Igreja

Nesse espaço queremos apresentar a vocês quem é a C.E.M. – Comunidade evangélica de Mesquita.

Não poderíamos resumir a história da C.E.M. sem conectá-la á história da igreja Cristã.
A Igreja foi inaugurada por Jesus Cristo. Sobre ela, o próprio Cristo disse: “As portas do inferno não prevalecerão contra ela”. Ela foi comprada na cruz, com o sangue de Jesus, o sangue da Nova Aliança ou Novo Testamento.
No dia de Pentecostes, em Jeusalém, na primeira década, do primeiro século, a Igreja Cristã viveu o impacto da primeira pregação de Pedro.
A Igreja que tinha cerca de 120 membros apenas, experimentou um crescimento assustador com os primeiros 3 mil novos crentes que se converteram no mesmo dia. Em poucas semanasaquela Igreja já contava com mais de 5 mil membros.
Em pouco mais de um século, a Igreja Primitiva alcançou todo o Mundo daquela época. A Igreja foi perseguida pelo Império Romano, até que a partir do 4º século houve uma inversão de valores. A Igreja, antes perseguida, torna-se a religião oficial do Império Romano.O que poderia ser visto como uma bênção tornou-se uma catástrofe espiritual. A Igreja tornou-se rica e poderosa e esqueceu-se da simplicidade do evangelho.
Segui-se a esse tempo, o período conhecido como a Era Negra da História da Igreja, a Idade Média.
No dia 31 de outubro de 1517, um monge alemão, Martinho Lutero iniciou um processo futuramente conhecido como Reforma Protestante.
A Igreja, daí em diante, começou um caminho de volta às suas origens.
A Reforma trouxe a pluralidade evangélica. Passamos a respeitar as pequenas diferenças e priorizar os pontos principais, que nos unem.
Fazemos parte dessa pluralidade evangélica.
Assim, em abril de 2002, nascia a Comunidade Evangélica de Mesquita. Um grupo de dezoito irmãos acompanharam os pastores Syl Farney e Patrícia, no projeto de ,unindo-se as outras igrejas evangélicas já existentes na cidade, implataram o reino de Deus em Mesquita.

Nossa Missão
Implantar o reino de Deus na Terra através da pregação do evangelho integral.

Nossa Visão

* Para cumprirmos a missão que recebemos do Senhor, nossa visão é:
* Uma pregação bíblica autêntica, confrontando o pecado e restaurando o pecador, profetizando vida plena, vida abundante;
* Ministrações de louvor que agrade a Deus e produza cura e ambiente propício para a semeadura da Palavra;
* Discipulado coerente e dinâmico, realizado de maneira multidirecional, através das células (pequenos grupos), sem, contudo, tirar a importância da figura pastoral e da coletividade da igreja maior;
* O exercício e incentivo de vários dons e ministérios, que revelem a multiforme graça de Deus;
* Não esquecer do papel social da igreja, alimentando os necessitados no corpo, alma e espírito;
* Fazer Missões (intercedendo, contribuindo financeiramente e enviando),proclamando com excelência,o nome de Jesus a todos os povos, tribos, línguas e nações;
* Tanto no discipulado como no exercício ministerial, deve-se estimular a consciência que todos somos servos, e que esses servos devem buscar a santidade como estilo de vida, pois cremos que o caráter sobrepuja o ministério.


Leave a Reply

Pesquisa

Gallery

img_8060 img_7895 img_7879 img_7777 img_7741 img_7727

Próximos eventos

Não há eventos se aproximando neste momento.

Já faz parte de uma célula? Não? Cadastre-se para participar

Yeezy boost 350 V2 Yeezy boost 350 V2 for sale Yeezy 350 V2 for sale Yeezy 350 V2